O resultado das eleições deste domingo deve provocar pelo menos três mudanças na Assembleia Legislativa do Paraná e uma na Câmara dos Deputados. Dos trez deputados candidatos, quatro foram eleitos, cinco permanecem na disputa e quatro foram derrotados.
Em Guarapuava, César Silvestri Filho (PPS) foi eleito com 54% dos votos válidos. Tercílio Turini deve assumir sua vaga na AL. Em Pato Branco o vencedor foi Augustinho Zucchi (PDT), com 50,67% dos votos válidos. Seu suplente é Gilberto Martin (PMDB). Wilson Quinteiro (PSB), terceiro colocado na disputa em Maringá, deve assumir a vaga de Reni Pereira (PSB), que foi eleito em Foz do Iguaçu com 53% dos votos válidos.
Entre os deputados estaduais, três do PT continuam na disputa. Ênio Verri, em Maringá; Professor Lemos, em Cascavel; e Péricles de Mello, em Ponta Grossa. O último enfrenta no segundo turno o também deputado estadual Marcelo Rangel (PPS)
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
Dr. Batista (PMN), em Maringá; Waldyr Pugliesi (PMDB), em Arapongas; e Luiz Eduardo Cheida (PMDB), em Londrina, foram os candidatos derrotados.
Já na Câmara dos Deputados, a eleição do deputado federal Luiz Carlos Setim (DEM) em São José dos Pinhais deve abrir lugar para Pastor Oliveira (PRB), primeiro suplente da coligação. Outro parlamentar, Ratinho Júnior (PSC) vai disputar o segundo turno em Curitiba. Na capital paranaense, o deputado federal Rubens Bueno (PPS), vice na chapa de Luciano Ducci (PSB), foi derrotado.
(com informações de José Lazaro Jr. - Folha de Londrina)