Dentro da série de debates "Sua Excelência, o Eleitor", a ACIL recebe nesta quarta-feira (29 de agosto) Barbosa Neto, candidato do PDT à Prefeitura de Londrina. O pedetista vai responder a questões formuladas pela diretoria da ACIL e eleitores londrinenses. A sabatina com o candidato começa às 8h30, no Auditório David Dequêch, na ACIL. A participação é aberta ao público em geral. Segundo as regras previamente estabelecidas com as assessorias dos candidatos, só serão permitidas perguntas por escrito e identificadas.
Homero Barbosa Neto tem 43 anos. Nasceu em Santa Rita do Passa Quatro (SP). É casado e pai de três filhos. Mora em Londrina desde ao 18 anos de idade. Formou-se em Jornalismo em 1989, pela Universidade Estadual de Londrina, quando recebeu a láurea acadêmica. Foi repórter e apresentador de diversos programas policiais e de entretenimento no rádio e na TV. Em 2002, foi eleito deputado estadual. Em 2006, deputado federal. Em 2009, venceu o terceiro turno das eleições e tornou-se prefeito de Londrina, cargo que exerceu até 30 de julho de 2012, quando teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores. A Justiça Eleitoral deferiu a candidatura de Barbosa Neto. O vice em sua chapa é o professor Carlos Alberto Bordin, também do PDT.
Na opinião de Barbosa Neto, o debate da ACIL será importante para indicar os rumos da próxima administração municipal. "Parabenizamos a ACIL pela organização do debate, porque é uma oportunidade de apresentarmos as ações como o Estatuto do Micro e Pequeno Empreendedor, que possibilitou 6.200 trabalhadores se formalizarem; a pedagogia empreendedora na rede municipal; o apoio ao Arco Norte; e outras medidas que fomentaram o desenvolvimento econômico e social de Londrina nos últimos anos, assim como as novas perspectivas", diz o pedetista.
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
O presidente da ACIL, Flávio Montenegro Balan, ressalta que a série de debates "Sua Excelência, o Eleitor" ajudou a modificar o protagonismo da campanha eleitoral. "Com as sabatinas, deixamos claro que o personagem mais importante no processo democrático é o cidadão comum, aquele que ama a cidade e busca soluções para torná-la cada vez melhor", avalia Balan.
O debate com Barbosa Neto encerra a série de debates "Sua Excelência, o Eleitor" no primeiro turno das eleições municipais. Os seis candidatos a prefeito tiveram igual espaço para exposição de suas ideias e projetos.