Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Apenas oito reeleitos

Câmara de Londrina é renovada em 58%

Guilherme Batista - Redação Bonde
07 out 2012 às 19:17

Compartilhar notícia

- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apenas oito dos atuais 19 vereadores de Londrina foram reeleitos. São eles: Pastor Gérson Araújo (PSDB), Lenir de Assis (PT), Junior Rosa Santos (PSC), Roberto Kanashiro (PSDB), Roberto Fu (PDT), Professor Rony Alves (PTB), Sandra Graça (PP) e Padre Roque (PR).

Ficaram de fora Eloir Valença (PHS), Ivo de Bassi (PTB), Antenor Ribeiro (PSC), Jacks Dias (PT), Joel Garcia (PP), Roberto da Farmácia (PTC), Sebastião dos Metalúrgicos (PDT), Rodrigo Gouvêa (PTC), Tito Valle (PMDB), Jairo Tamura (PSB) e Amauri Cardoso (PSDB). A renovação é de 58%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Legislativo londrinense voltou a passar por uma significativa renovação. Nas eleições de 2008, mais de 70% da Câmara havia sido renovada. Tanto parlamentares da última quanto da atual legislatura viram, durante o mandato, os nomes envolvidos em escândalos de corrupção. Alguns acabaram presos. Eles responderam a denúncias sobre pagamentos de propina, manutenção de funcionários fantasmas e esquemas fraudulentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Um mês e meio após eleições

Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos

Imagem de destaque
Acusado de propaganda ilegal

TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito

Imagem de destaque
Dados do TSE

Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor

Imagem de destaque
Alerta Justiça Eleitoral

Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª

No entanto, vale lembrar que o eleitor que renovou a Câmara em 2008, voltou a eleger vereadores daquela época nas eleições deste ano: Jamil Janene (PP) e Sidney Souza (PTB), que tiveram os nomes envolvidos em investigações do Ministério Público (MP) quando eram vereadores. Quem também volta ao Legislativo é Elza Correia (PMDB), que foi parlamentar entre a década de 1990 e o início dos anos 2000, e Gaúcho Tamarrado, suplente de vereador e que assumiu uma das cadeiras do Legislativo durante a prisão de Joel Garcia (PP).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo