O diretório municipal do Democratas (DEM) em Curitiba anunciou na terça-feira (9) o apoio à candidatura de Gustavo Fruet (PDT) à prefeitura de Curitiba no segundo turno. Dessa forma, o partido se une a dois vereadores do PSDB que também na terça-feira decidiram pelo apoio ao candidato e ao PT, que já fazia parte da campanha do pedetista no primeiro turno.
De acordo com o deputado Osmar Bertoldi (DEM), presidente municipal do partido em Curitiba, a decisão veio logo após o anúncio de que o prefeito Luciano Ducci anunciou a neutralidade na campanha. "A questão é bem simples: achamos que o Gustavo (Fruet) é o melhor para Curitiba. Ponto", diz o deputado.
Bertoldi explica que não houve qualquer negociação política ou com Fruet ou com Ratinho Junior (PSC). "Simplesmente decidimos apoiar o Fruet".
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
Com o apoio, o DEM fica ao lado do PT no apoio ao candidato. Ambos os partidos, em cenário nacional, são rivais históricos. Sobre o assunto, Bertoldi disse que a questão não envolve rivalidades. "O que está em jogo é a cidade de Curitiba, independente de disputas partidárias. No cenário nacional, os dois partidos [PDT e PSC] são aliados do PT", explica.