Líder de todas as pesquisas divulgadas até a data da eleição, Marcelo Belinati (PP) reconheceu a derrota para Alexandre Kireeff (PSD) na disputa pela prefeitura de Londrina.
Ele atendeu a imprensa após a consolidação do resultado e fez uma série de agradecimento aos que trabalharam na campanha e também à família.
"Fico emocionado. São quase 140 mil pessoas que saíram de casa e foram depositar voto na nossa candidatura. Ela sai para depositar a esperança de ter uma cidade melhor. Só tenho palavra de gratidão".
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
Belinati parabenizou o adversário pela vitória, e disse que espera uma grande administração de Kireeff. "Londrina precisa, vem sofrendo muito nos últimos anos. É uma boa pessoa a quem tenho respeito".
Questionado sobre o futuro político, Belinati prometeu colaborar com a cidade, mas diz que vai retomar a carreira de médico. "No que eu puder, vou contribuir. Essa semana volto a trabalhar nas ambulâncias, atendendo meus pacientes, na minha grande paixão que é a medicina".
Sobre a mudança de postura entre o primeiro e o segundo turno, Belinati rebateu a crítica de que teria atacado Kireeff. "No segundo turno, o debate entre os dois candidatos fica mais acirrado", justificou.