O ex-ministro José Dirceu usou a internet nesta terça para comemorar a notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está liberado para a campanha eleitoral e mandou um recado de boas vindas para o ex-chefe, no primeiro texto assinado por ele desde que se recolheu em sua casa em Vinhedo, na quinta-feira, quando começou o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em texto publicado em seu blog, Dirceu escreveu: "Seja bem-vindo presidente Lula. Precisamos de você. O povo te esperava". Segundo ele, o resultado dos exames médicos do ex-presidente, anunciados nesta segunda liberando-o para fazer campanha, "era aguardado pelo ex-presidente e pelo PT para definir o grau de sua participação na campanha eleitoral".
O ex-ministro escreveu que numa reunião com Lula há duas semanas, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, "reafirmou o desejo de participação do ex-presidente na campanha". "Principalmente em capitais como São Paulo, Recife e Belo Horizonte, onde a disputa adquiriu conotações nacionais", acrescenta Dirceu.
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
Dirceu afirma que Lula gravará mensagens para a propaganda na TV, o que, segundo ele, "é excelente já que possibilita sua entrada na corrida eleitoral em praticamente todo o Brasil".
Recolhido e sem dar declarações públicas, o ex-ministro apontado como mentor do mensalão, mandou uma mensagem a Lula: "Sua participação ativa à frente e ao nosso lado nessa construção é um alento, uma força".
No texto, Dirceu pede ainda atenção com saúde para o ex-presidente e cita sua mãe. "Cuide-se. Não abuse, pois em primeiro lugar vem a saúde como diz, do alto dos seus 92 anos, minha mãe Dona Olga, direto lá da nossa Passa Quatro (MG), minha e dela".