O ex-candidato à prefeitura de Londrina, Homero Barbosa Neto (PDT), informou que não vai apoiar nenhum dos candidatos no segundo turno das eleições.
Mais de 100 integrantes do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) se reuniram na noite de ontem e decidiram não demonstrar apoio nem ao candidato Alexandre Kireeff (PSD) e nem à Marcelo Belinati (PP) que continuam na disputa pela prefeitura de Londrina.
Conforme nota oficial encaminhada pelo partido, o presidente municipal do PDT, Barbosa Neto, reforçou que os projetos dos candidatos são antagônicos às iniciativas propostas pelo PDT.
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
"A reunião, por unanimidade, decidiu também que nenhum filiado ao PDT está autorizado a fazer manifestação pública a favor de um ou outro candidato", afirmou o presidente em nota oficial. Os filiados que desrespeitarem a decisão podem ser expulsos do partido.
O PT, de Márcia Lopes e o PMDB de Cheida realizam reuniões internas nesta quinta para decidir se devem ou não apoiar Marcelo Belinati (PP) e Alexandre Kireeff (PSD).