O professor Carlos Alberto Castro Bordin foi anunciado na noite desta quinta-feira (9) como o novo candidato a vice-prefeito de Barbosa Neto (PDT), que tenta a reeleição em outubro próximo.
O prefeito cassado precisou anunciar um novo nome depois que o então candidato a vice, Clóvis Coelho (PTC), renunciou ao cargo na quarta (8), alegando insegurança. Bordin, também pedetista, foi escolhido por unanimidade durante convenção que contou com a participação de representantes das três legendas que compõem a chapa de Barbosa: PDT, PTC e PSDC. "Eu acredito muito no Barbosa e espero conseguir ajudá-lo na reeleição. Acredito, inclusive, que ele consiga reverter a cassação na Justiça e voltar, ainda este ano, para a prefeitura", disse o candidato a vice em entrevista ao Bonde.
O professor Bordin já foi vereador em Londrina pelo PMDB entre os anos de 2001 e 2004. Na época, ele foi eleito com 3.069 votos. O então parlamentar deixou a cadeira no Legislativo no último ano de mandato para disputar as eleições municipais como candidato a vice na coligação de Antonio Casemiro Belinati, já filiado do Partido Progressista (PP).
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
Na ocasião, a chapa foi derrotada pelo então candidato petista à Prefeitura de Londrina, Nedson Micheleti. "Na época, fui o coordenador geral da campanha do Belinati. Acredito que os meus diversos anos de experiência podem ajudar o Barbosa a conseguir conquistar novamente o cargo máximo do Executivo. Chego para somar", ressaltou o candidato.
No pleito de 2008, Bordin tentou novamente se eleger vereador, desta vez pelo PDT, mas não conseguiu angariar o número suficiente de eleitores. Ele obteve apenas 787 votos. Questionado se deixou o PP de Belinati por algum tipo de desavença, o professor negou: "sempre tive o Belinati como um 'paizão'. Na época, na verdade, fui para o PDT por que achei que seria o melhor para mim. O Barbosa me convidou para apoiá-lo e resolvi mudar", explicou.
O PDT chegou a anunciar no período da tarde que iria divulgar o nome do novo candidato a vice em apenas 10 dias, mas Barbosa resolveu antecipar a escolha para continuar com a campanha.