Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prefeito eleito

Fruet diz que trabalho de transição já começou

Redação Bonde
29 out 2012 às 09:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), indicou ainda na tarde de domingo (28) o professor de Economia Fábio Scatolin como coordenador da equipe de transição. Ele também anunciou, em entrevista coletiva, que já conversou com o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), para que o processo ocorra da melhor forma possível. "Passada a campanha, agora é hora do diálogo, do pensamento no bem da cidade", afirmou.

Essa será a primeira vez, desde 1989, que a capital paranaense terá de fato uma equipe de transição. Em anos anteriores, os prefeitos eleitos já faziam parte da administração municipal, casos de Rafael Greca (PFL), Cássio Taniguchi (PFL), Beto Richa (PSDB) e Luciano Ducci (PSB).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eleito com 60,65% dos votos válidos (597.200), contra 39,35% (387.483) de seu adversário, Ratinho Junior (PSC), Gustavo Fruet administrará a cidade a partir do dia 1º de janeiro de 2013. Seu mandato seguirá até 31 de dezembro de 2016.

Leia mais:

Imagem de destaque
Um mês e meio após eleições

Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos

Imagem de destaque
Acusado de propaganda ilegal

TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito

Imagem de destaque
Dados do TSE

Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor

Imagem de destaque
Alerta Justiça Eleitoral

Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª


Ineditismo – A advogada Mirian Gonçalves (PT), de 51 anos, é a primeira mulher a assumir a vice-prefeitura de Curitiba. O cargo é também o primeiro de destaque do partido na administração da cidade.

Especialista em Direitos Humanos em Huelva, na Espanha, e mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Mirian é uma das fundadoras do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). "Eu fico muito emocionada. Agradeço a todos os eleitores e ao pessoal que nos apoiou, que nunca desistiu", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade