O Partido Democrático Trabalhista (PDT) começou nesta quinta-feira (9) a se reunir com legendas coligadas para discutir nomes que poderão ser o candidato a vice de Barbosa Neto nas eleições de outubro próximo. Clóvis Coelho, que até então ocupava o cargo, renunciou na quarta (8) alegando insegurança.
A presidente do PDT em Londrina, Dayane Medeiros, adiantou que o novo nome deve ser decidido só em dez dias. "É o tempo que a Justiça Eleitoral nos dá para tomar a decisão", disse. Ela destacou também que o substituto pode sair de qualquer um dos três partidos da coligação de Barbosa, formada por PDT, PTC e PSDC. "O Clóvis era do PTC, mas o novo candidato não necessariamente será do mesmo partido dele. Vai depender das conversas."
Quando renunciou, Coelho destacou, como justificativa, que estava inseguro por causa da candidatura de Barbosa, que, atualmente, está sub judice. Apesar de cassado no final do mês passado, o pedetista teve o registro de candidatura deferido pela 41ª Zona Eleitoral de Londrina. No entanto, o Ministério Público entrou com pedido de cassação do registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Dayane Medeiro garantiu que a insegurança demonstrada por Coelho não reflete a posição da coligação. "Não trabalhamos com futurologia. Vamos continuar fazendo a campanha normalmente e trabalhando para que Barbosa consiga reverter a cassação e a reeleição em outubro", limitou-se a dizer a presidente do PDT em Londrina.