A nova pesquisa Datafolha para prefeitura de Curitiba, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (13), mostra que o candidato Ratinho Junior (PSC) abriu seis pontos de vantagem sobre o atual prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB), na corrida pelo cargo máximo do executivo da capital.
A pesquisa havia sido barrada por uma liminar obtida pela coligação "Curitiba Quer Mais", de Gustavo Fruet (PDT), mas uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça-feira permitiu a divulgação da pesquisa.
Segundo o jornal, Ratinho tem 32% das intenções de voto, um avanço de cinco pontos em relação à pesquisa realizada no final de agosto. Ducci aparece com 26%. Os dois estão tecnicamente empatados quando considerada a margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
O candidato Gustavo Fruet (PDT) está em terceiro lugar, com 16% dos votos, quatro pontos percentuais a menos que a última pesquisa. Rafael Greca (PMDB) vem em quarto lugar, com 7%.
Bruno Meirinho (PSOL), Carlos Moraes (PRTB) e Alzimara (PPL) chegaram a 1% das intenções de voto. Avanilson (PSTU) não chegou a 1%. Votos brancos e nulos somaram 15%, de acordo com a Folha de S. Paulo.
O Datafolha ouviu 958 eleitores entre os dias 10 e 11 de setembro. A pesquisa está registrada no TRE-PR com o número PR-00148/2012. (com informações do jornal Folha de S. Paulo).