O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, é o líder isolado da corrida eleitoral, com 31% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada ontem. Em nove dias, apesar de não ter crescido, ele saiu de uma situação de empate técnico com José Serra (PSDB) e abriu 9 pontos porcentuais de vantagem sobre o tucano, que caiu de 27% para 22%.
Outra novidade da pesquisa foi o crescimento de Fernando Haddad (PT), terceiro colocado na disputa, com 14%. Em relação ao levantamento anterior, feito na véspera do início do horário eleitoral, o petista subiu seis pontos.
Haddad tem agora oito pontos porcentuais de desvantagem em relação a Serra. Há pouco mais de uma semana, essa distância chegava a 21 pontos.
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
Outros candidatos não ultrapassaram a barreira dos dois dígitos: Gabriel Chalita (PMDB) obteve 7%, Soninha Francine (PPS), 4% e Paulinho da Força (PDT), 2%.
O Datafolha ouviu 1.070 eleitores em São Paulo entre ontem (28) e hoje. A margem de erro máxima do levantamento é de três pontos porcentuais. A pesquisa, contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo SP-00682/2012. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.