Em todo o estado, segundo balanço final divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) nesta segunda-feira (8), 102 urnas foram trocadas na votação do domingo (7), dia das eleições – enquanto em 2010 foram 109 urnas. Nenhuma seção eleitoral precisou fazer a votação com cédulas de papel.
O município que apresentou o maior número de urnas com problemas e que foram substituídas foi Curitiba. Em 2012, foram 12 urnas substituídas na cidade. Na comparação com as eleições de 2010 também houve queda – naquele ano foram 17 urnas trocadas.
A apuração das eleições para prefeito e vereador em todo o Paraná, segundo o TRE-PR, foi concluída às 20h42, apenas 3h42 após o término da votação. O tempo é considerado recorde, de acordo com o TRE-PR.
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
Boca de urna – Curitiba também registrou queda no número de detidos por boca de urna no domingo. O TRE-PR informou que 14 pessoas foram detidas pelo crime no dia das eleições em 2012. O número é menor do que o registrado nas eleições de 2010, quando 30 pessoas foram detidas na cidade.