Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Durante eleição

TSE autoriza envio de tropas a 394 municípios

Agência Brasil
05 out 2012 às 13:37
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiram nessa quinta-feira, 4, pedidos de envio de tropas federais para garantir a segurança das eleições em mais 127 municípios. Desses, 82 são do Piauí, onde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia pedido o auxílio de homens do Exército e da Marinha para 143 cidades. Ao todo, 394 cidades terão reforço militar durante o pleito, neste domingo, 7.


Também foram autorizadas tropas para municípios do Rio Grande do Norte, Pará, de Alagoas, Sergipe, da Paraíba, do Maranhão e Amazonas. Em apenas dois casos foi autorizado o envio das tropas antes do dia das eleições: no Rio de Janeiro e em Tocantinópolis (TO). Nos dois casos foi considerado o aumento da tensão e da violência nos dias que antecedem a eleição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Em todos os casos aprovados, os ministros consideraram a opinião dos governadores. Na última sessão administrativa, eles chegaram a aprovar o envio de tropas para alguns municípios onde os governadores garantiam que eram capazes de manter a ordem. Nessa decisão, no entanto, os ministros procuraram seguir a jurisprudência comum no tribunal e autorizaram a presença de militares apenas onde houve a anuência dos governadores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade