Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Curitiba

Vereadora mais idosa do Paraná vai para terceiro mandato

Rodrigo Batista - Redação Bonde
09 out 2012 às 17:11
- CMC/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Candidata mais velha eleita no Paraná, Maria de Lourdes Bessera de Sousa tem 84 anos e, agora reeleita, vai para o terceiro mandato consecutivo na Câmara de Vereadores de Curitiba.

Nascida em 1927, no município de Ituporanga (SC), apesar de ser a terceira legislatura e com a sétima maior votação para vereadores na capital, Dona Lourdes, como é conhecida pelo público e pelos eleitores, começou tarde na carreira política.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ela foi convidada em 2004 para se filiar ao PSB pelo então candidato a vice-prefeito Luciano Ducci (na coligação de Beto Richa, candidato a prefeito). "Eu era uma pessoa comum, que só fazia trabalhos sociais. Fui convidada pelo doutor Luciano (Ducci) e na mesma hora ele me disse que eu poderia vencer para vereadora" conta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Um mês e meio após eleições

Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos

Imagem de destaque
Acusado de propaganda ilegal

TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito

Imagem de destaque
Dados do TSE

Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor

Imagem de destaque
Alerta Justiça Eleitoral

Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª

Nascida em Santa Catarina, ela veio para Curitiba em 1967. Começou com trabalhos sociais com pessoas carentes dois anos depois. Ela ajuda, desde então, pessoas carentes, como moradores de rua, que não têm documentação pessoal a retirarem certidões de nascimento e outros documentos. Hoje aposentada, mantém o trabalho em casa. Ela completa 85 anos no próximo dia 3 de dezembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade