O Festival CineUrge encerrou sua programação no último domingo (22), na Praça Botafogo, em Cornélio Procópio, após cinco dias de celebração do cinema nacional independente.
O evento, que não acontecia na cidade desde 2016, atraiu um público de mais de mil pessoas, segundo a organização, para uma agenda com muita música, exibições de curtas-metragens, oficinas e bate-papo.
Estevan de la Fuente (diretor de "Sereia"), de Curitiba; Ubirajara Gonçalves Filho (diretor de "Justa Causa - Motoboys Kamikazes"), de São Paulo; e Louisa Savignon (diretora de "Na Estrada pra Califórnia"), de Londrina, foram alguns dos diversos realizadores audiovisuais que marcaram presença, promovendo a troca de experiências entre cineastas e o público.
Leia mais:
Suposta candidata fala que comprou 1.000 votos, recebeu só 29 e pede devolução em Pix
UTIs crescem no Brasil, mas milhões ainda vivem longe de leitos, diz estudo
Visitar Notre-Dame renovada exige paciência, mas vale a pena
Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim
A Mostra Competitiva de Curtas, realizada na quinta (19) e sexta-feira (20), no auditório da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) – Campus Cornélio Procópio, apresentou gratuitamente 20 curtas-metragens de todo o País.
O júri especializado do evento premiou os vencedores nas categorias de Melhor Filme Experimental, Melhor Filme Documentário, Melhor Filme Ficção, Melhor Filme Animação e Melhor Filme do Júri Popular, sendo duas produções paranaenses.
Cada uma recebeu um prêmio de R$ 3.000,00 e o Troféu Alvaro Eloy, recém-instituído em homenagem ao fotógrafo pioneiro do Norte do Paraná.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: