Pesquisar

Canais

Serviços

Ricardo Stuckert - Reprodução/Facebook (Lula)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Com pernas expostas

Foto de Lula ao lado de noiva foi imagem política mais comentada de 2021, diz consultoria

Mônica Bergamo/Folhapress
04 jan 2022 às 09:12
Continua depois da publicidade

A imagem em que o ex-presidente Lula (PT) aparece ao lado de sua noiva, a socióloga Rosangela da Silva, a Janja, durante viagem do casal ao Ceará foi a fotografia política mais comentada de 2021, afirma relatório da consultoria Quaest.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Clicada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert em agosto de 2021, a foto traz Janja sendo abraçada pelo petista, que na ocasião usava sunga e tinha parte de suas pernas expostas.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


A publicação, segundo a Quaest, foi vista por aproximadamente 65 milhões de pessoas -somando Twitter, Instagram e Facebook- e angariou 4,6 milhões de menções espontâneas, 19 milhões de curtidas e 7 milhões de compartilhamentos.


"Não foi a história de amor que chamou atenção das pessoas, mas o estado físico do ex-presidente. A maior parte dos temas comentados envolvia 'sua coxa', sua 'força física' e seu 'bom momento de saúde'", diz a consultoria.


O levantamento ainda compara a repercussão da foto postada por Janja a uma fotografia do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama abraçando a ex-primeira-dama Michelle Obama, em 2012.

Continua depois da publicidade


A publicação foi compartilhada no Twitter mais de 785 mil vezes, figurando como a mensagem mais popular na história da rede social até então.


Na ocasião, a foto de Obama recebeu mais de 550 mil compartilhamentos e 3,9 milhões de curtidas no Facebook. "A foto de Lula e Janja supera todos esses números", diz a Quaest.

Continue lendo