Um homem de 37 anos foi preso após ameaçar e atirar um tijolo contra a casa de sua ex-companheira em Apucarana, no Centro-Norte de Londrina, na manhã deste domingo (24).
De acordo com a PMPR (Polícia Militar do Paraná), uma equipe foi até o endereço da vítima após a mulher, de 36 anos, relatar que seu ex-companheiro, que é usuário de drogas, estava lhe ameaçando de morte e lhe xingando, além de lhe pedir dinheiro para comprar entorpecentes.
A vítima relatou, ainda, que o acusado não para de persegui-la desde o fim do relacionamento, que aconteceu na última semana.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Após atirar o tijolo contra o telhado da casa da mulher, o ex-companheiro fugiu do local e se escondeu em um lote próximo. Os policiais foram até o local, que tinha mato alto, mas não encontraram o homem.
No mesmo dia, poucas horas depois, o homem voltou à residência da mulher e a ameaçou de morte novamente. Dessa vez, o acusado lhe pediu dinheiro e danificou o portão por estar alterado e agressivo.
A Polícia Militar foi novamente ao local e a vítima informou aos agentes que seu primo teria dito que o acusado estaria em um supermercado da cidade.
Os policiais foram até o estabelecimento e encontraram o homem, que resistiu à abordagem e precisou ser contido. A vítima representou contra o homem, o que causou a prisão.