Pesquisar

Canais

Serviços

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Príncipe Naruhito, herdeiro do trono do Japão, em cerimônia no Palácio do Planalto - Antonio Cruz / ABr
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Festa e negócios

Governo comemora 100 anos da imigração japonesa

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Os 100 anos da imigração japonesa no país serão comemorados hoje (18) pelo governo brasileiro com o lançamento de um selo e de uma moeda alusivos à data. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Príncipe Naruhito, herdeiro do trono do Japão.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Negócios

Continua depois da publicidade


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs hoje ao príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, o aumento de negócios entre os dois países, mencionando, entre outras, as áreas de energia e tecnologia de ponta. "Nesse início de milênio, o Brasil volta a oferecer oportunidades excelentes de investimentos, nos setores de infra-estrutura, siderúrgico, eletroeletrônico e automobilístico", disse Lula.


Etanol

Continua depois da publicidade

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) do Japão, Isami Miyata, reafirmou hoje ao secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Silas Brasileiro, o interesse do país em firmar parceria para a produção do etanol brasileiro. "O Japão tem todo o interesse em abrir um diálogo em torno da parceria na produção do etanol. Já estamos estudando a importação do produto da Petrobras", disse Isami Miyata. Segundo o presidente da CNA japonesa, o país importa 61% dos produtos que consome. "É nossa intenção aumentar a importação dos produtos agrícolas do Brasil, investir no intercâmbio de tecnologia e nas parcerias", completou.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade