Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Documentário

Londrina terá exibição especial do "Mundo Nikkei"

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O filme Mundo Nikkei – Os Brasileiros do Outro Lado do Mundo, estréia essa semana nos cinemas para o público em geral e terá duas exibições especiais em Londrina, nos dias 25 e 26 de março. Esse é o primeiro documentário longa-metragem sobre os imigrantes japoneses no Brasil e seus descendentes, que retornaram para estudar e trabalhar no Japão. Dirigido por Yuri Sanada, natural de Londrina, o projeto faz parte das comemorações oficiais para o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil que acontecerá em junho.

O documentário apresenta o Japão moderno e seus contrastes com a tradição milenar, além das raízes históricas do encontro das duas grandes nações, Brasil e Japão. O filme mostra as influências da cultura brasileira na sociedade japonesa ao longo das décadas e como os brasileiros estão contribuindo para a sociedade japonesa atual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As gravações do Mundo Nikkei ocorreram de 2006 a 2007, período no qual o casal Vera e Yuri Sanada viajou pelo Japão, de Hokkaido, no norte, até a última ilha de Okinawa, no sul, visitando as principais áreas de influência brasileira. Além disso, também ocorreram filmagens no Brasil, em cidades de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Maringá

IMIN-100: Cinco obras completam praça da imigração

Imagem de destaque
Imim 100

Grupos japoneses apresentam shows na Ópera de Arame

Imagem de destaque
Cultura

Grupo japonês faz concertos em Londrina e Curitiba

Imagem de destaque
Programação

Definido calendário oficial do Imin-100 em Londrina

A exibição do documentário em Londrina acontecerá no Colégio Maxi.
Mais informações pelo telefone (43) 3372-5555.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade