Pesquisar

Canais

Serviços

Reforma trouxe novos ares ao monumeto memorial budista que fica no centro da praça - Maurílio Cheli/SMCS
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Revitalização

Praça do Japão de Curitiba ganha biblioteca temática

Redação Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Com as comemorações dos 100 anos da imigração japonesa do Brasil, um local não poderia ficar de fora da festa. A tradicional Praça do Japão, no bairro Batel, voltou, esta semana, a fazer parte dos cartões postais de Curitiba. Depois de um período de obras de revitalização do espaço, a área de 9 mil metros quadrados foi reinagurada, fazendo parte das comemorações do Centenário da imigração japonesa ao Brasil.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A reforma trouxe novos ares ao pagode tipicamente japonês que fica no centro da praça. A construção ganhou uma biblioteca temática, com publicações em português e em japonês. O pagode ganhou também um piso antiderrapante e, em torno do espaço cultural, houve a remodelação dos cinco lagos e cascatas que adornam a praça. A nova paisagem destaca a mistura entre pinheiro típico do Paraná e a flor de cerejeira, símbolo do Japão.

Continua depois da publicidade


Na entrega das obras de revitalização da praça, a Prefeitura de Curitiba mostrou a placa de lançamento da pedra inaugural do Parque do Centenário da Imigração Japonesa, que será construído ao longo da avenida Comendador Franco (avenida das Torres), entre Curitiba e o município de São José dos Pinhais.

O novo parque da capital, que vai marcar as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa ao Brasil, terá 500 mil metros quadrados de área. Ao todo, serão investidos R$ 3,6 milhões na construção do parque. Os recursos para a obra virão da Caixa Econômica Federal, somados R$ 629 mil investidos pelo município.

Continua depois da publicidade


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade