Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Programação

Príncipe Naruhito chega domingo ao Paraná

Agência Estadual de Notícias
31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de passar por Brasília, São Paulo e Santos, o príncipe Naruhito, herdeiro do trono do Japão, chega ao Norte do Paraná neste domingo (22) pela manhã, para participar das comemorações oficiais no Estado dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil (Imin 100).

O principal compromisso do príncipe será em Rolândia, no Imin Center, onde acontece a cerimônia oficial, a partir das 14 horas, com a presença do vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva, do governador Roberto Requião, do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, do presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Nelson Justus, do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Antonio Vidal Coelho, do prefeito de Rolândia, Eurídes Moura, deputados federais, estaduais, prefeitos da região e demais autoridades. A entrada para este evento é gratuita.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aeroporto em Londrina

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Maringá

IMIN-100: Cinco obras completam praça da imigração

Imagem de destaque
Imim 100

Grupos japoneses apresentam shows na Ópera de Arame

Imagem de destaque
Cultura

Grupo japonês faz concertos em Londrina e Curitiba

Imagem de destaque
Programação

Definido calendário oficial do Imin-100 em Londrina


O príncipe Nahurito e sua comitiva, composta por 23 pessoas, entre as quais deputados, autoridades ligadas ao governo japonês e segurança pessoal, chegam pela manhã no Aeroporto de Londrina em vôo fretado. No aeroporto, o príncipe será recebido por Requião, José Alencar, Nelson Justus, Vidal Coelho, além de Francisco Tan, presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, entidade organizadora da solenidade; deputado Luiz Nishimori, presidente da Comissão Organizadora do Imin 100-PR; Luiz Carlos Adati, coordenador-executivo da Comissão Imin 100 PR; e pelo ex-deputado Antonio Ueno.

Publicidade


Praça do Centenário da Imigração Tomie Nakagawa


Após a recepção, eles seguem para a Praça do Centenário da Imigração Tomie Nakagawa, localizada na rua Benjamin Constant, região central da cidade, onde devem permanecer por cerca de 15 minutos. Em seguida à praça, Nahurito será recebido para um almoço com 600 pessoas no Village Praça de Eventos, na BR-369, KM 165 entre Cambé e Rolândia.


Rolândia

A solenidade oficial das comemorações, em Rolândia, começa às 14 horas. No Imin Center estão sendo esperadas cerca de 30 mil pessoas. O estacionamento e a entrada para o Imin Center são gratuitos e há uma Praça de Alimentação com capacidade para 1.500 pessoas sentadas. Mesmo antes da chegada das autoridades, o local já vai estar repleto de atividades para os visitantes que estiverem chegando. São esperados cerca de 500 ônibus vindos dos estados de São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade