Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
2ª visita em 26 anos

Príncipe Naruhito chega hoje em Brasília para o Imin 100

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Está prevista para o fim da tarde desta terça-feria (17) a chegada do príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, a Brasília. Ele será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e fará parte de uma cerimônia oficial, no Congresso Nacional, para lembrar os 100 anos da imigração japonesa. Também vai se encontrar com representantes das associações japonesas de todo o País.

"A visita de Sua Alteza Imperial será uma oportunidade para homenagear os japoneses que vieram para cá, agradecer a acolhida dos brasileiros e, ao mesmo tempo, fortalecer o intercâmbio comercial entre o Brasil e o Japão", festejou o embaixador Ken Shimanouchi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Naruhito, de 48 anos, filho mais velho do imperador Akihito, vai prestigiar as comemorações dos 100 anos da imigração. Ontem, ele saiu do aeroporto de Haneda, perto de Tóquio, e desembarcou em Nova York, para seguir ao Brasil. Será a segunda viagem do príncipe ao País, onde já esteve em 1982.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Maringá

IMIN-100: Cinco obras completam praça da imigração

Imagem de destaque
Imim 100

Grupos japoneses apresentam shows na Ópera de Arame

Imagem de destaque
Cultura

Grupo japonês faz concertos em Londrina e Curitiba

Imagem de destaque
Programação

Definido calendário oficial do Imin-100 em Londrina


Na quinta-feira, Naruhito começa a cumprir uma extensa agenda de compromissos a partir de São Paulo. No sábado, dia 21, vai a Santos, onde chegou em 18 de junho de 1908 o navio Kasato Maru, com o primeiro grupo de japoneses. O príncipe japonês deve visitar ainda o Paraná, Minas e Rio de Janeiro.


Moeda

O Banco Central lança nesta quarta-feira (18) uma moeda comemorativa em homenagem ao centenário da imigração japonesa. Serão lançadas inicialmente 2 mil unidades que têm em uma das faces a reprodução da imagem do navio Kasato Maru. Do outro lado, a moeda traz a imagem de uma descendente trabalhando na colheita de caqui, fruto introduzido no País pelos japoneses. Destinada a colecionadores, a moeda não tem valor corrente e será vendida por R$ 24 nas sedes regionais do BC ou no Banco do Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade