Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Nobre visita

Príncipe Naruhito passa por Minas Gerais e Rio de Janeiro

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, embarcou na manhã de segunda-feira (23) com destino a Belo Horizonte (MG), encerrando a visita de dois dias que fez ao Paraná.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Na segunda-feira não houve nenhum compromisso agendado em Maringá. Mas as autoridades, entre as quais o prefeito Sílvio Barros e os deputados Luiz Nishimori e Ricardo Barros, compareceram ao aeroporto de Maringá, para um último contato com o príncipe japonês, antes de seu embarque no Boeing 737 cedido pela Presidência da República.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Mais uma vez, o príncipe Naruhito quebrou o protocolo e fez questão de cumprimentar todos que participaram de sua segurança no Paraná, inclusive os batedores de moto da Polícia Militar. Em seguida, cumprimentou os deputados, o prefeito e líderes da comunidade nipo-brasileira.


O cônsul do Japão no Paraná, Soichi Sato, disse que a visita do príncipe ao Brasil vai contribuir muito para despertar as relações entre os dois países. "O príncipe teve muito boa impressão do Paraná. Gostou do que viu em Londrina, Rolândia e Maringá e sentiu-se feliz pelo resultado de sua visita ao Estado", concluiu.


Etapa Belo Horizonte

Continua depois da publicidade


O príncipe herdeiro do trono do Japão seguiu, então, para Belo Horizonte, onde se reuniu com empresários brasileiros e japoneses e com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), no Palácio da Liberdade. Ele foi recebido com tapete vermelho e honras militares dos Dragões da Inconfidência.


Antes de deixar a capital mineira com destino ao Rio de Janeiro, o filho mais velho do imperador Akihito visitou o Jardim Japonês, inaugurado recentemente no zoológico da cidade. O príncipe herdeiro percorreu o espaço, mas não participou da cerimônia do chá (chanoyu) como estava previsto. Uma árvore da espécie pau-brasil foi plantada em sua homenagem.


Etapa Rio de Janeiro


Já no Rio de Janeiro, Naruhito, assistiu ao Concerto Brasil-Japão, evento comemorativo do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e do Ano de Intercâmbio Brasil-Japão, no Theatro Municipal, na região central da cidade. O governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), acompanhado da primeira-dama Adriana Ancelmo, recebeu Naruhito ainda na entrada do teatro e seguiu com ele para um camarote.


Como tem feito desde que chegou ao País, na semana passada, o príncipe herdeiro do Japão foi simpático e acenou para o público. Naruhito ouviu os hinos nacionais japonês e brasileiro tocados pela Orquestra Petrobras Sinfônica e regida pelo maestro japonês Nobuaki Nakata. Em seguida, ouviu um concerto de música popular brasileira. Naruhito fica no País até quarta-feira (25).

Com informações da Agência Estadual de Notícias e Agência Estado


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade