Pesquisar

Canais

Serviços

Tocadores de taiko complementam as homenagens - Bonde / Marilayde Costa
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Japoneses em festa

Rolândia reúne 75 mil pessoas no Imin 100. Veja fotos

AEN / Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

As bandeiras do Japão e do Brasil tremulavam nas mãos de aproximadamente 75 mil pessoas que participaram da cerimônia oficial dos 100 anos de imigração japonesa no Brasil, no momento em que o príncipe Naruhito entrou no palco principal do evento. O coral de Mil Vozes, representado por pessoas de 26 cidades do Paraná, abriram a programação com os hinos japonês e brasileiro.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A solenidade oficial do Imin Center, em Rolândia, localizado ao lado do Parque Yume, foi tomada pelo movimento de pessoas e a forte segurança que acompanhava a recepção ao príncipe. De acordo com os cálculos das polícias militar e federal, o evento reuniu as 75 mil pessoas, abrigou dois mil veículos e 600 ônibus.

Continua depois da publicidade


O príncipe Naruhito e sua comitiva, composta por 23 pessoas – entre elas deputados, autoridades ligadas ao governo japonês e a segurança pessoal – participaram de toda a programação: taiko, danças étnicas, pirâmide humana, banda, bênçãos e homenagens.

Por quase três horas o príncipe assistiu à calorosa recepção que os filhos e netos de imigrantes japoneses prepararam para ele, sempre com o semblante atento e a fisionomia tranqüila, por vezes sorridente nos momentos de maior emoção quando da apresentação do coral, da pirâmide, entre outras. A programação artística e cultural foi elaborada pela Aliança Cultural Brasil-Japão e organizações parceiras.

Continua depois da publicidade


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade