Pesquisar

Canais

Serviços

Praça Imin 100 - Praça Tomi Nagakawa - no centro de Londrina - Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Homenagem aos japoneses

TV PR Educativa transmitirá ao vivo abertura do Imin 100

Agência Estadual de Notícias
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

As comemorações do centenário da chegada os imigrantes japoneses ao Brasil serão transmitidas pela TV Paraná Educativa a partir desta quarta-feira (18). Às 18h30, direto da arena montada no Parque Ney Braga, em Londrina, será transmitida a abertura da Expo Imin 100, com a presença do governador Roberto Requião. Em seguida, a partir das 20 horas, começarão as apresentações culturais. A transmissão terá cerca de três horas de duração e envolverá 40 profissionais da TV Paraná Educativa.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

As festividades acontecem até domingo, com a chegada do príncipe Naruhito, filho mais velho do imperador Akihito, para uma série de compromissos em municípios da região. O Paraná é o segundo estado brasileiro em população nikkei. Os primeiros imigrantes chegaram ao Brasil no dia 18 de junho 1908, a bordo do navio Kasato Maru. Para estas festividades estão sendo esperadas 13 mil pessoas que conhecerão também exposições sobre robótica, gastronomia, agrotecnologia.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Na quinta (19) e sexta-feira (20), o apresentador da Tv Paraná Educativa , Carlos Moraes, comandará um programa especial, das 18h às 19 horas, com entrevistas sobre a imigração japonesa no Brasil. Antes porém, a partir de 17 horas, ele participará do programa Tempo de Viver, apresentado por Meire Nogueira. No sábado (21), Moraes começará o programa mais cedo, às 17 horas.


Príncipe


A celebração do Imin 100 Paraná encerra-se com a visita do príncipe-herdeiro do trono japonês Naruhito ao Paraná. Ele desembarca na manhã de domingo (22), em Londrina, onde participará da inauguração da Praça Tomi Nagakawa.

Continua depois da publicidade


Depois seguirá para Cambé, onde almoça. Na seqüência, às 14 horas, o príncipe Naruhito irá ao Parque Yumê, em Rolândia, onde é o convidado de honra da cerimônia de inauguração da pedra fundamental Yumê, marco comemorativo do centenário da imigração nipônica no País. Por fim, Naruhito segue para Maringá, inaugurando o Parque do Japão.

Ao todo, a TV Paraná Educativa fará nove horas ininterruptas de transmissão no domingo.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade