Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais de 112 mil vagas

Inscrições para o Fies 2024 terminam nesta sexta-feira

Reportagem Local
15 mar 2024 às 08:30
- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os interessados em participar do processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), referente ao primeiro semestre de 2024, têm até esta sexta-feira (15) para se inscrever. 


Neste ano, o MEC (Ministério da Educação) disponibiliza 112.168 vagas para financiamento de curso superior, sendo 67.301 vagas para o processo seletivo do primeiro semestre deste ano. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Essa edição do programa terá, no mínimo, 50% dessas vagas reservadas para o Fies Social, que visa atender pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). 

Leia mais:

Imagem de destaque
Arma tinha registro

Ladrão invade loja de celular para roubar e dono reage com 5 tiros no Paraná

Imagem de destaque
Primeiros convocados

Resultado de concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná é divulgado

Imagem de destaque
35% dos veículos atingidos

Suspeito de ter iniciado incêndio no pátio de veículos da Polícia Civil em Londrina é identificado

Imagem de destaque
Subjuga mulheres

Entenda por que 'O Conto da Aia' inspirou campanha contra PL antiaborto


Esse grupo também poderá financiar até 100% dos encargos educacionais cobrados pela instituição de educação superior.

Publicidade


Os candidatos ao Fies Social serão identificados automaticamente pelo sistema Fies Seleção, a partir de base de dados do CadÚnico fornecida ao MEC pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome). Essa base de dados corresponde à situação do Cadastro na data de referência de 10 de fevereiro de 2024.


CRITÉRIOS

Publicidade


Pode se inscrever, para o processo seletivo do Fies, o candidato que, cumulativamente, atende às seguintes condições: ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010, com nota no Exame válida até o momento anterior à abertura das inscrições para o processo seletivo do Fies 2024/1; ter obtido média aritmética das notas nas cinco provas igual ou superior a 450 pontos e nota na prova de redação superior a zero; não ter participado do Enem na condição de treineiro (candidato que não concluiu o ensino médio e participa do Exame para fins de autoavaliação); e possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.


A obtenção de média mínima de notas no Enem e a observância ao limite de renda são apenas critérios para a inscrição no processo seletivo do Fies. A contratação do financiamento depende da realização dos demais procedimentos previstos em edital que, obrigatoriamente, estão condicionados à classificação e pré-seleção do candidato.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Inscrições para o Fies 2024 terminam nesta sexta-feira
Processo seletivo para primeira edição do ano oferta mais de 67 mil vagas. Metade das vagas é reservada a estudantes de baixa renda
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade