A Universidade Estadual de Londrina entrega nesta quinta-feira (11), o 11º andar do Edifico Júlio Fuganti, no Centro de Londrina, que durante muitos anos abrigou a Casa de Cultura e foi um dos locais utilizados para ensaios pelo histórico Grupo Proteu de Teatro. O local passa a se chamar Espaço Cultural Romolo Veronesi, em reconhecimento à família que doou o espaço para a Universidade com o objetivo de fomentar atividades culturais em Londrina e região.
O local vinha sendo utilizado em comodato pela UEL desde 1973, mas estava interditado por problemas estruturais.
Os mais de 700 metros quadrados de área receberam reforma geral feita com mão-de-obra e recursos próprios da Universidade. A revitalização só foi possível a partir da doação oficial por parte do Clube Cultural Ítalo-Brasileiro, que tem entre seus sócios a família Veronesi, em setembro de 2006. Na época, inclusive, a UEL conseguiu escriturar o imóvel, que passou a ser patrimônio público.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Vencida a etapa burocrática, a revitalização foi concluída no início deste ano com o fim das obras de reparos na cobertura do imóvel, pintura geral, revisão e substituição de parte das instalações elétrica e lógica, além de troca das esquadrias e vidros.