Será lançado amanhã (6/8), às 10 horas, na sede da AABB, o projeto AABB Comunidade, que vai atender 83 crianças e adolescentes carentes, de 10 a 17 anos, de diversas áreas de Londrina. O objetivo é dar uma contribuição pedagógica para a socialização desses menores, o que será feito através de oficinas ministradas por alunos dos cursos de pedagogia, educação física, relações públicas e artes.
O projeto já foi implantado em várias cidades do País. Em Londrina, a iniciativa partiu de um funcionário do banco, que conseguiu parceria com a prefeitura na viabilização dos estagiários, da alimentação e do transporte para as crianças. O Banco do Brasil entra com o espaço físico - as oficinas acontecem no clube social da AABB - e com o material.
A seleção das crianças participantes foi feita pela Secretaria de Ação Social, através dos diversos projetos desenvolvidos pela prefeitura na cidade. De acordo com uma das estagiárias, Josiane Faria, um dos critérios era estar freqüentando a escola. As aulas, que têm início nesta quarta-feira, serão realizadas às segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h, e devem se estender até dezembro. ''Só vamos abrir mais vagas se houver desistências'', informa Josiane.