Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Secretaria da Mulher

Abertas inscrições para curso de formação de babá

Redação Bonde
18 abr 2007 às 19:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria da Mulher abriu nesta quarta-feira (18), inscrições para o curso de formação e capacitação de babás, direcionado a mulheres que queiram trabalhar como cuidadoras de crianças. As aulas serão divididas em duas etapas, teórica e prática, totalizando 40 horas de duração, e ocorrem a partir do dia 30, no Espaço Mulher, que fica na rua Mário Bonalume, nº 633.

O curso é gratuito e as 20 vagas oferecidas são direcionadas, preferencialmente, a mulheres que já são atendidas por algum programa da secretaria, porém, se não forem completadas, poderão ser preenchidas pela comunidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Lisnéia Rampazzo, psicóloga e diretora do programa de Promoção da Equidade entre Gêneros, da Secretaria da Mulher, o perfil necessário exige idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. Após o término das inscrições, as candidatas também passarão por uma avaliação psicológica, com o objetivo de analisar a aptidão para o trabalho com crianças.

Leia mais:

Imagem de destaque
Desencantou

Londrina faz 2 a 0 no ABC e conquista primeira vitória na Série C

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 10 e 11 de maio de 2024 em Londrina e região

Os irmãos Gregório (esq.), Élio (centro) e Custódia em um fim de ano em Criciúma (SC)
Ele pediu ajuda pelo Instagram

Após três dias sem notícia, moradora de Londrina consegue contato com irmão em abrigo no RS

Imagem de destaque
Até a próxima semana

Defesa Civil de Londrina suspende recebimento de doações para o Rio Grande do Sul


A etapa teórica do curso aborda, entre outros aspectos, postura profissional e elaboração de currículo; psicologia infantil; nutrição do bebê; acidentes domésticos e primeiros socorros; higiene do bebê, e atividades lúdicas para estimulação da criança em cada faixa etária. Com a primeira parte concluída, as mulheres farão a etapa prática nos centros infantis do Hospital Universitário (HU) e da Universidade Estadual de Londrina, por meio de uma parceria com a Pró-reitoria de Extensão (Proex).


De acordo com a pisicóloga, a intenção, além de proporcionar autonomia pessoal e financeira da mulher, é formar e capacitar profissionais de qualidade para o mercado de trabalho. "As profissionais da área necessitam de conhecimento técnico e compreensão do comportamento da criança, tanto nos cuidados básicos quanto no aspecto emocional", comentou.

Com a finalização do curso, a secretaria enviará um cadastro das profissionais para a agência do Trabalhador do Sistema Nacional de Emprego (Sine). As candidatas interessadas devem se inscrever na Secretaria da Mulher, que fica no segundo andar do prédio da Prefeitura. Mais informações pelo telefone (43) 3378-0575.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade