A passagem sob o viaduto Deputado José Carlos Martinez, na avenida Aniceto Espiga, continuação da Faria Lima, será liberada na próxima semana. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pretende desimpedir as vias ainda neste final de semana, a tempo de melhorar o trânsito no domingo (10), quando ocorre a 1ª Fase do Vestibular 2014 da UEL.
O superintendente regional do DER-PR, José Ferreira Heidegger, afirmou em entrevista veiculada pela rádio UEL FM nesta terça-feira (5) que a liberação depende apenas da completa concretagem da estrutura. "Para ficar pronto a gente precisa de 21 dias. A concretagem foi feita há duas semanas, então se o tempo ajudar, a gente já pode liberar no sábado ou no domingo. Se não for possível, na segunda-feira a passagem já estará liberada", explicou.
Atualmente, o principal acesso à universidade é a avenida Castelo Branco, que apresenta engarrafamentos nos horários de pico - antes e depois das aulas. Os trabalhos de ampliação do viaduto da Castelo não vão interromper completamente o trânsito, informa Heidegger. Segundo ele, haverá um revezamento entre as pistas, deixando sempre 70% do espaço livre para o fluxo de veículos.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
As obras de duplicação da PR-445 diante da UEL devem terminar até o final desse ano. A entrega total da rodovia no perímetro de Londrina é prevista para outubro de 2014.