Duas pessoas morreram carbonizadas após a queda do monomotor Bonanza modelo A36, prefixo PRJCR, em uma fazenda na região do Limoeiro, próximo ao aeroporto (Zona Leste de Londrina). O acidente ocorreu por volta das 9 horas desta sexta-feira (19), a oito quilômetros da cabeceira da pista do aeroporto.
Morreram no acidente o piloto Valter Torres, de São José do Rio Preto, e João Carlos Ribeiro, 54, de Louveira (SP). Ele era presidente da Vetnil Group, empresa que vende vacinas para o mercado pet e equinos. Segundo o site da empresa, em junho do ano passado a Vetnil Group fundiu-se a empresa Vencofarma de Londrina, especializada em soros antiofídico e antitetânico.
Os corpos já foram resgatados.
Leia mais:
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Funcart encena espetáculo "A Bela Adormecida" com 300 bailarinos
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira
O avião teria se incendiado após bater em um morro. Pela manhã havia muitas nuvens no céu da cidade. Apenas a cauda e uma das asas do monomotor não pegaram fogo. O motor da aeronave está intacto.
Segundo informações prestadas pelo Corpo de Bombeiro a Rádio Paiquerê AM, a aeronave caiu em um matagal de difícil acesso. O monomotor teria decolado às 7h20 do aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Uma equipe de especialistas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está vindo de Porto Alegre (RS) para investigar as causas do acidente.
De acordo com a Paiquerê, o monomotor ocupava um dos hangares do Aeroclube de Londrina.
Mais informações em breve
>Leia cobertura completa do acidente na Folha de Londrina deste sábado