Uma grave colisão entre dois carros no começo da tarde deste domingo (15) na Rua Jorge Casoni (Zona Leste de Londrina) matou um jovem e deixou duas pessoas feridas, todos da mesma família. O motorista que teria provocado o acidente também se feriu, mas sem gravidade. As outras vítimas foram socorridas por três viaturas do Siate e levadas para os hospitais da cidade.
O acidente aconteceu por volta das 13 horas e envolveu um Fiat 147, conduzido por Gilberto Peralta, de 52 anos, e uma Saveiro, conduzida por Igor Correia Bernardo, de 27 anos. O condutor do Fiat estava acompanhado de dois filhos. O caçula, Edson Peralta, de 19 anos, morreu na hora. Anderson Peralta, de 24 anos foi levado à Santa Casa com fraturas na costela e clavícula. O pai dos jovens foi atendido no Hospital Evangélico com uma fratura na perna e liberado.
Segundo o perito do Instituto de Criminalística (IC), Pedro Faraco, que atendeu a ocorrência, a Saveiro vinha em alta velocidade no sentido Centro para a Jorge Casoni. O condutor começou a frear na entrada de uma curva, provavelmente ao perceber o Fiat logo à frente. É provável que o Fiat aguardasse para fazer a conversão quando foi atingido pela Saveiro. Mais de 40 metros de frenagem ficaram marcados na pista.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera em Londrina deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
>>Leia mais na Folha de Londrina desta segunda-feira