A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) retomou o atendimento aos usuários nesta segunda-feira (04).
A autarquia decidiu interromper o atendimento aos seus 8.500 funcionários no dia 29 de agosto em retaliação à decisão de aderir a paralisação dos servidores municipais. A greve completa um mês no dia 08 de setembro. Os funcionários estavam trabalhando provisoriamente na Secretaria Municipal da Agricultura.
Um documento assinado na última sexta-feira (dia 1°), na Promotoria de Defesa do Consumidor, possibilitou a retomada dos atendimentos. No documento, com aval do promotor Miguel Jorge Sogaiar, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv), assumiu compromisso de não interferir no funcionamento da autarquia, possibilitando que a Caapsml pudesse retomar as atividades.
Leia mais:

Palco flutuante do Igapó recebe a Orquestra de Metais de Londrina neste domingo

Saúde de Londrina divulga novo boletim da dengue

Filme que discute machismo estreia em Londrina nesta quinta

Projeto de lei que busca garantir inclusão habitacional em Londrina está coletando assinaturas
No documento, com a denominação de "Compromisso de Ajustamento", a presidência do Sindserv garante a não realização de piquetes no prédio da Caapsml, o acesso livre de funcionários e de usuários. No mesmo termo, o sindicato assume o compromisso de não fazer qualquer triagem de usuários, bem como de não exigir a elaboração de uma escala mínima de funcionários para o atendimento.
O horário de atendimento da autarquia é das 7h30 às 18 horas. Todos os servições estão em funcionamento, inclusive a análise de processos de concessão de aposentadorias, e outros documentos exigidos pela Previdência Social. O documento assinado pelo Sindserv no Ministério Público tem força de Título Executivo Extrajudicial, e pode ser executado a qualquer momento em caso de descumprimento.