O curso de administração da Unifil (Universidade Filadélfia) de Londrina obteve reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura (MEC) com conceito B. O anúncio foi feito hoje (07/03) pelo reitor da universidade Eleazar Ferreira. Com a portaria publicada pelo MEC, a primeira turma de 47 alunos, que terminou o curso em 2001, vai ter seus diplomas também reconhecidos. No último Provão, o curso de administração da Unifil teve nota D.
Além do curso de administração, a Unifil tem seis dos 22 cursos que ministra reconhecidos pelo MEC: arquitetura e urbanismo, pedagogia, nutrição, enfermagem, psicologia e tecnologia em processamento de dados. Os outros cursos, segundo o reitor, são autorizados pelo MEC, mas ainda não são reconhecidos, o que deve acontecer nos próximos anos. 'São cursos que estão no primeiro ou segundo ano, por isso ainda não estão reconhecidos', disse.
Sobre uma possível doação de terreno da prefeitura para a Unifil, a exemplo da doação para a Pontifícia Universidade Católica (PUC), Eleazar Ferreira não está otimista. 'Não vejo vontade política em doar esse terreno', afirmou.