Um dos assuntos mais comentados das última semanas, o Escândalo do Mensalão será tema de uma palestra nesta sexta-feira, no Teatro do Colégio Londrinense. Entretanto, não será exposto o que todos já conhecem, que é a forma de operação do suposto esquema de compra de apoio político no primeiro mandato do governo Lula (PT). O tema central da palestra será a visão de um acusado, na voz do advogado João dos Santos Gomes Filho, que defende o ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA), um dos envolvidos no caso.
A palestra tem início previsto para às 19h30 e é aberta aos alunos de Direito da UniFil e à comunidade em geral, limitada ao número de assentos no teatro.
Para o coordenador do curso de Direito da instituição, Osmar Vieira, é a oportunidade de conhecer o outro lado do Mensalão. "Como é um julgamento dos nossos representantes do sistema democrático é bem interessante que o maior numero de pessoas da sociedade tomem conhecimento da versão vinda do outro lado, do lado do acusado, já que a gente tem a versão do Ministério Público. É importante até para formarmos uma boa consciência a respeito", afirmou o professor.