O Aeroporto de Londrina permaneceu fechado durante toda a terça-feira (24) e segundo o setor de informação operacional, não há previsão para que o funcionamento seja normalizado.
Dez vôos tiveram que ser cancelados por causa do mau tempo. Londrina teve chuva e neblina praticamente durante todo o dia. O tempo chuvoso causa constantes paralisações nas operações do aeroporto, que não dispõe do ILS (Instrumental Landing System), equipamento que possibilita pousos e decolagens mesmo com o tempo fechado.
Às 6h55 o aeroporto começou a funcionar com a ajuda de instrumento; às 7h47 foram suspensos os pousos e decolagens; às 9h30 voltou a funcionar com a ajuda de instrumento; e às 9h46 as operações foram novamente suspensas. Depois desse horário o aeroporto não voltou a operar.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Avião da TAM - Um avião da TAM foi obrigado a pousar na noite desta segunda-feira (23) no Aeroporto de Londrina por falta de teto em Curitiba. A aeronave fazia o trajeto Salvador/Guarulhos/Curitiba. Para chegar ao destino final, cerca de 80 passageiros tiveram que seguir viagem em ônibus.
Ainda na noite de segunda o avião passou por uma vistoria de rotina e teve que ser submetido a procedimentos de manutenção que não estavam programados. A aeronave já se encontra em condições para voar, mas não pode decolar por falta de teto em Londrina.