Pesquisar

Canais

Serviços

Feriado

Londrina: Aeroporto deve ter fluxo de passageiros no Corpus Christi 254% superior a 2021

- Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 jun 2022 às 14:32
Publicidade
Publicidade

A perspectiva de retomada da economia e a confiança no panorama de cobertura vacinal contra o novo coronavírus são alguns dos motivos que contribuem para o aumento da movimentação de passageiros no aeroporto de Londrina no feriado de Corpus Christi este ano. Da quarta-feira (15) a domingo (19), são esperadas aproximadamente 9,4 mil pessoas, um aumento de 254% na comparação com o mesmo feriado de 2021, quando foram registrados 2,6 mil passageiros no terminal, segundo dados da CCR Aeroportos. Neste ano, o pico da movimentação era esperao para quarta, quando cerca de 2,5 mil passageiros deveriam passar pelo local.


“Mesmo com uma série de desafios ainda por superar, estamos em um cenário mais favorável para a retomada após o momento crítico da pandemia. Além do aquecimento da economia, entendemos que o aumento da movimentação de passageiros ocorre porque boa parte da população já está imunizada contra a Covid-19 e cada vez mais confiante para retomar suas atividades”, avalia o gerente executivo de Planejamento Operacional da CCR Aeroportos, Giuliano Balletta. 

Publicidade
Publicidade


Curitiba


Já no aeroporto Internacional de Curitiba, a expectativa é de que 64,9 mil pessoas, uma elevação de 208% na comparação com o mesmo feriado de 2021, quando foram registrados 21,1 mil passageiros no terminal.  No pico, esperado para quarta, cerca de 18,2 mil passageiros deveriam passar por lá.

Publicidade
Publicidade


Aeroportos CCR


A previsão de movimentação nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de 200,2 mil passageiros, um aumento de 169% em relação ao movimento de Corpus Christi do ano passado. Entre pousos e decolagens, são esperadas 1.663 operações de aeronaves no período.

Publicidade


Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco e Teresina, no Piauí. 

Publicidade


Recomendações


Recomendação aos passageiros é chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque. 


Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue as orientações das autoridades de saúde e da Anac (Agência de Aviação Civil) para que os visitantes, a comunidade aeroportuária e os passageiros se sintam seguros para voar e circular nos aeroportos. De acordo com determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o uso de máscara continua sendo necessário nas áreas de embarque e nas aeronaves.  

Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade