Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
"A gente gosta de um suspense"

Moro anuncia candidatura no Paraná, mas não revela a qual cargo

José Marcos Lopes - Especial para a Folha
15 jun 2022 às 09:01
- Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) anunciou nesta terça-feira (14) em Curitiba que concorrerá no Paraná nas eleições de outubro, mas não revelou o cargo. Depois de ter o pedido de transferência de domicílio eleitoral para São Paulo negado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do estado vizinho, Moro deixou em aberto a possibilidade de concorrer a deputado federal ou senador pelo Paraná. A mulher dele, Rosângela Moro, deverá ser candidata a deputada federal por São Paulo.


LEIA MAIS: Paraná: Candidatura de Moro embaralha eleições

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“A gente gosta de um suspense. Vamos esperar as convenções para decidir. Vai ser uma decisão minha e do União Brasil. E principalmente da população paranaense, a gente quer ouvir a população paranaense, quero circular pelo estado, por todas as cidades, para a gente ouvir os problemas das pessoas”, disse Moro. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
'Bluesky'

Lula adere a rede rival de Musk após movimento da esquerda contra X

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage

Imagem de destaque
Entenda

STF forma maioria para ampliar foro especial, mas Mendonça interrompe julgamento


Questionado sobre a possibilidade de concorrer ao Senado e enfrentar o senador Alvaro Dias, responsável por sua filiação ao Podemos (Moro deixou o partido em março para se filiar ao União Brasil), o ex-juiz desconversou. “Acho prematuro fazer qualquer juízo de valor em relação ao senador Alvaro Dias. Não defini a que vou concorrer e tampouco ele. Eu teria algumas queixas (em relação ao Podemos), mas não gostaria de externar essas queixas”.

Publicidade


Depois de ter seu domicílio eleitoral negado em São Paulo, Moro poderá enfrentar o mesmo processo no Paraná. Uma filiada ao União Brasil no estado protocolou um documento no partido em que afirma que o ex-juiz não tem condições legais de sair candidato, por ter se filiado ao diretório de São Paulo. 


“É de uma filiada, a gente respeita, mas não conhece. Não é uma pessoa que tem uma vida ativa no partido”, disse o deputado federal Felipe Francischini, presidente do União Brasil no Paraná. “A gente fez uma análise prévia e não tem fundamento algum. Tenho certeza de que a filiação no Paraná não terá problema algum”. Moro classificou o pedido como uma “bobagem” e uma “tentativa de tapetão”.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade