A equipe do Aeroporto de Londrina promoveu nesta quinta-feira (8) a “Caça F.O.D.” (sigla da expressão em inglês Foreign Object Debris ou Detritos de Objetos Estranhos, em tradução livre), onde os colaboradores fazem uma caminhada pela pista, mantendo os olhos atentos ao chão, na busca por qualquer objeto estranho à operação, como itens perdidos por passageiros ou derrubados durante o serviço e trânsito de aeronaves, veículos e equipamentos na área de movimento. Esses objetos podem comprometer o funcionamento do aeroporto e até mesmo causar acidentes.
Leia também: Latam abre quatro vagas para o aeroporto de Londrina.
Foram recolhidos 1 kg de F.O.D, dentre pedras, pedaços de bagagem e fios de plástico. “Essa é uma forma de contribuir para a segurança operacional do aeroporto, pois caso algum objeto seja sugado pelo motor de uma aeronave, pode ocasionar danos e prejuízos não apenas materiais como a vidas”, afirma Thais Brambilla Funari, Supervisora de Safety da CCR Aeroportos.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Essa é uma ação promovida diariamente pelas equipes de Safety e Operações, porém, uma vez por mês, essa atividade é ampliada para envolver outras equipes do aeroporto e reforçar esse cuidado. “A ação visa garantir a segurança de todos os passageiros, colaboradores e comunidade aeroportuária, uma das principais premissas da CCR Aeroportos”, comenta Antonio Montano, Gerente do Aeroporto de Londrina.