A Prefeitura de Londrina vai construir uma escola no jardim Alto da Boa Vista (região norte) com capacidade para atender, nos dois períodos de funcionamento, cerca de 700 alunos de 1ª a 4ª séries.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o processo de licitação já foi aberto e quatro empresas foram consideradas habilitadas para executar a obra - a vencedora deve ser anunciada ainda este mês.
Serão construídas 10 salas de aulas, refeitório, cozinha, biblioteca, salas de multiuso e contraturno, além de quadra esportiva coberta. Ao todo, o prédio terá 2.039,635 m².
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
A assessora de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Mirian Ferreira Batista, explicou que as crianças do Alto da Boa Vista estudam, atualmente, em outras duas escolas municipais da região norte – David Dequech, no parque Ouro Verde; e Moacyr Camargo Martins, no conjunto habitacional Parigot de Souza. "A construção do prédio vai atender à demanda da região", ressaltou.
De acordo com Mirian, a escola será construída com adaptações para alunos com deficiências físicas, como banheiros adequados e rampas. "Todas as escolas construídas daqui para frente serão feitas dessa forma", destacou. Segundo ela, a secretaria prevê para este ano a eliminação de barreiras arquitetônicas de 49 unidades da rede, além da cobertura de quadras de 53 escolas.
A assessora informou que, além da construção da escola no Alto da Boa Vista, este ano a prefeitura deve construir outra escola também no jardim Santa Rita VI (região oeste). Estão em fase de execução seis ampliações, duas reformas e duas reconstruções de unidades da rede. A prefeitura deve também iniciar neste ano mais uma reforma, nove ampliações e duas reconstruções de escolas.
Mirian acrescentou que estão previstas para o próximo ano a ampliação de 10 escolas e a construção de três, sendo que duas serão erguidas na região norte (jardins Belevile e Império do Sol). "A população desse local cresce muito. Já estamos nos antecipando para poder atendê-los", disse.