Uma estudante de 15 anos foi agredida a chutes e pontapés na manhã desta sexta-feira (2) no Colégio Estadual Professora Olympia Morais de Tormenta, no Conjunto Semiramis, região norte de Londrina.
De acordo com a direção da escola, a agressão ocorreu no início do horário do intervalo, por volta das 10h. Um grupo de alunos da escola investiu contra a adolescente. "Ainda não sabemos o total de agressores, mas a aluna já deu o nome de pelo menos três deles, os demais ela não soube identificar até porque estava confusa pela situação que havia acabado de passar", explicou o diretor do colégio, Antônio Marcos Rodrigues Gonçalves.
Segundo a direção, a motivação da agressão foi banal. "Pelo que apuramos, a aluna foi questionada sobre as razões que estava com a cara feia e, ao responder, 'olha, minha cara é assim' foi agredida por vários estudantes", detalhou. Para o diretor, a pergunta foi apenas uma forma dos agressores provocarem a vítima, mas ele acredita que pode haver outros motivos para a violência.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Os agressores identificados são da mesma série da vítima.
O caso foi registrado na Patrulha Escolar Comunitária e a representação contra os agressores caberá a família da vítima. A escola irá tratar o caso pedagogicamente, realizando ações de conscientização dos alunos envolvidos, objetivando eliminar casos desta natureza entre os alunos. Esta foi a primeira ocorrência do gênero na escola.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu ferimentos na cabeça, olho e abdômen e foi encaminhada ao Hospital da Zona Norte.
(atualizado às 12h11)