Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
#AdoteoOtto

Alunos da rede municipal vão ter aulas sobre cuidados com animais

Gabriela Campos - Redação Bonde
08 ago 2017 às 12:38
- Vivian Honorato/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, a Guarda Municipal, o Centro Universitário Filadélfia (Unifil) e a ONG SOS Vida Animal se juntaram para provar que a união realmente faz a força. Por meio do Projeto de Educação Animal, 824 crianças da rede municipal terão aulas sobre cuidados com os animais. Uma novidade e tanto.

Ainda no segundo semestre deste ano, 15 escolas, de todas as regiões de Londrina, farão parte da fase piloto do projeto. A ideia central é conscientizar os alunos do segundo ano para que eles se tornem pequenos agentes trabalhando em defesa dos animais dentro de casa e nos bairros onde vivem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A coordenadora do curso de medicina veterinária da Unifil, Suellen Gobetti, conta que as aulas trarão temas diversos. "Vamos falar sobre posse responsável, sobre cuidado com animais silvestres e também explicar como eles são criados, o que eles comem, o que eles precisam. Tudo de uma forma bem lúdica, pois queremos chamar a atenção para o assunto."

Leia mais:

Imagem de destaque
Coleta seletiva

Ainda sem acordo, contrato entre a CMTU e sete cooperativas vence nesta quarta em Londrina

Imagem de destaque
Com 1,6 mil vagas no início

Multinacional indiana TCS anuncia expansão de centro de entregas em Londrina

Imagem de destaque
Arena estava lotada

Chuva não impediu Ana Castela de brilhar em show no último dia de ExpoLondrina

Imagem de destaque
Salários atrativos

Candidatos fazem prova de concurso público estadual em Londrina


A vereadora Daniele Ziober, que é simpatizante da causa animal e uma das idealizadoras do projeto, ressalta a importância da educação animal nas escolas. "Esse projeto visa a educação das crianças. É uma ação preventiva. A cabeça do adulto você muitas vezes não consegue mudar, mas a da criança sim. Ao aprenderem sobre posse responsável, sobre maus tratos, elas se tornarão adultos conscientes."

Publicidade


Adote o Otto


O Portal Bonde lançou no início deste mês a campanha 'Adote o Otto', para estimular a adoção responsável de animais em Londrina. A ideia para essa iniciativa surgiu no final de junho, quando foi publicada uma reportagem sobre o abandono de um cachorro, que recebeu o nome Otto, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


A grande mobilização dos leitores junto às redes sociais revelou que a adoção responsável de animais é um assunto urgente e necessário na cidade. Prova disso é o que aconteceu ao Otto: em 28de junho, câmeras de segurança da UEL flagraram um homem abandonando o cachorro nas proximidades do Hospital Veterinário (HV).


O Otto, um jovem adulto sem raça definida (SRD), está em busca de um novo lar. Amoroso e super saudável, o cão já foi vacinado e está pronto para ganhar uma nova família. Os interessados em adotá-lo devem entrar em contato com o Portal Bonde de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone (43) 3374-2387.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade