17/02/20
32º/19ºLONDRINA
Crueldade

Câmeras de segurança flagram homem abandonando cachorro dentro da UEL

Câmeras de segurança da Universidade Estadual de Londrina (UEL) flagraram o abandono de um cachorro na manhã de sexta-feira (28), nas proximidades do Hospital Veterinário (HV).

De acordo com a professora do curso de Medicina Veterinária da UEL Patrícia Mendes Pereira, um homem chegou até a triagem do hospital para o atendimento de um cachorro com um ferimento na orelha.


Como o animal estava sem coleira, o guardião foi orientado a colocar a guia, que é uma norma de segurança do HV.

"Ele chegou com o cachorro sem coleira na sala de triagem. Ele disse que iria no carro buscar a coleira e saiu [com o cachorro atrás]. As câmeras viram ele indo até o carro, que estava na esquina do HV, com outra pessoa dentro. Ele entrou no carro e foi embora", conta Patrícia.

Quando o carro saiu, o cão ficou apavorado. "Ele começou a uivar, completamente desesperado", acrescenta.

Segundo Patrícia, medidas legais serão tomadas, uma vez que o abandono de animais é crime previsto em lei.



Caso recorrente

Segundo a professora, apenas nesta semana quatro cães foram abandonados no interior do campus. "Esse foi o quarto animal que foi abandonado nesta semana. Um deles foi abandonado preso a uma corrente, em frente à reitoria."

Patrícia ainda desabafa: "Isso é crime. E outra, o animal sente dor, medo, amor e sofre quando essas coisas acontecem. Ninguém precisa ter animal algum. Gato, passarinho, cachorro. Mas a partir do momento que você pega um animal, você tem de saber que é responsável por ele a vida inteira."

Adoção

Reprodução/WhatsApp
Reprodução/WhatsApp


Batizado pela equipe do hospital como Otto, o cão do vídeo em breve poderá ter um novo lar. O animal, um sem raça definida (SRD) jovem adulto, será castrado, vacinado e colocado para adoção.

Quem tiver interesse em adotá-lo, pode entrar em contato com a redação do Portal Bonde, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, pelo telefone: (43) 3374-2387.
Gabriela Campos - Redação Bonde
comentários
Continue lendo
Tradição na ladeira

'Corrida maluca' sobre rolimãs movimenta Cornélio Procópio

Entre Maringá e Astorga

Homem se acidenta ao pular de parapente

Mais uma chance!

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 170 milhões

Veja mais e a capa do canal