Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acesso

Alunos da UEL poderão consultar notas pela internet

Redação Bonde
16 mai 2007 às 18:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) lança nesta quinta-feira (17) um serviço inédito para os quase 16 mil alunos de graduação, que passarão a ter acesso às suas notas através de um portal na internet. Além das notas, os estudantes poderão consultar no portal o total de créditos no Restaurante Universitário. O lançamento do serviço será às 11h, na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

A tecnologia foi desenvolvida pela Assessoria de Tecnologia de Informação, a partir de orientações da equipe técnica da Prograd. Nos últimos seis meses a UEL implantou o Portal do Estudante, que possibilitou a renovação da matrícula e o acesso ao histórico acadêmico para todos os estudantes da graduação. Estes novos serviços evitaram filas e foram aprovados pela comunidade universitária.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A pró-Reitora de Graduação da UEL, Maria Aparecida Vivan de Carvalho, afirma que o portal significa agilidade para o estudante, que poderá saber seu desempenho acadêmico pelo computador. Outra vantagem é a economia de papel, impressão e trabalho dos funcionários que tinham de organizar os boletins para afixá-los em editais nos centros. Segundo a Pró-Reitora, a proposta da Universidade é aproveitar os recursos da internet para otimizar todos os processos, reduzindo tempo e ganhando em agilidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entretenimento

Permissão de bares na Rua Paranaguá domina discussão sobre zoneamento em Londrina

Imagem de destaque
Orientação e educação

Campanha médica promove evento focado na prevenção de arritmias em Londrina

Imagem de destaque
Produção londrinense

Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina

Imagem de destaque
Levantamento

Infestação de dengue atinge 3,3% e coloca Londrina em estado de alerta

O responsável pela Assessoria de Tecnologia de Informação, professor Mario Lemes Proença Junior, explica que o próximo passo será criar, em conjunto com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos, o portal do servidor, que vai proporcionar facilidades como o acesso aos holerites dos últimos três meses, dados pessoais, saber o número de créditos do RU e a carta de rendimento do Imposto de Renda. "Será uma maneira de estreitar o relacionamento e democratizar a informação com os mais de 5 mil servidores e professores", afirma Proença.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo