Adolescentes da zona sul de Londrina estariam cobrando R$ 1,00 para deixar de agredir alunos e roubar as bolsas deles. A denúncia é de estudantes, pais e da direção da Escola Estadual Vani Ruiz Viessi, localizada no Conjunto São Lourenço.
Nesta terça-feira, o diretor da escola, Claudinei Postali Stachetti, levou a denúncia de uma mãe ao comando da Polícia Militar. ''Já tivemos alguns depoimentos de estudantes, mas foi a primeira vez que ouvimos um caso diretamente de uma mãe'', afirmou Stachetti. ''Temos que acabar com isso o mais rápido possível, antes que vire norma no bairro'', alertou. Ele lembrou que o pedágio cobrado do estudante D., 11 anos, aconteceu fora da escola.
A autônoma V.L.S., mãe do menino e que pediu para não ser identificada, disse à Folha que o filho foi ameaçado anteontem, quando voltava da escola para casa.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Rubens Guimarães, informou que está estudando a volta da patrulha nas escolas, projeto que era realizado até o final do ano passado e que consistia em promover visitas surpresas em colégios. Guimarães também confirmou que viaturas foram enviadas ontem e anteontem ao Jardim São Lourenço, na tentativa de reforçar a segurança local.
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.