Um grupo de pais e alunos do Distrito de São Luiz, zona sul de Londrina, esteve nesta quarta-feira com o prefeito Nedson Micheleti (PT) solicitando ajuda do município para o transporte dos professores do ensino médio que lecionam na escola daquela localidade.
Segundo a aluna Sônia Aparecida Leandro de Oliveira, desde março, quando começaram as aulas, os estudantes assumiram a despesa mensal de cerca de R$ 1,6 mil através de promoções.
Mas, de acordo com ela, como não teriam condições de continuar pagando o veículo, os 120 alunos do período noturno temem a paralisação das aulas.
Leia mais:
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
O prefeito garantiu ao grupo que o problema já foi resolvido. De acordo com ele, o município atendeu a uma solicitação do Núcleo Regional de Educação e irá pagar as despesas até que o órgão possa assumir essa despesa.
A contratação dos serviços, segundo Micheleti, depende apenas de tramitação burocrática e até, no máximo, dia 28 de abril o serviço estará regulamentado.
Micheleti informou que o município já assumiu também o transporte dos alunos do ensino médio da zona rural até a escola do distrito. Ao município, ressaltou, cabe apenas as responsabilidades da educação do ensino fundamental.