Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Fim da limitação

Anatel autoriza Sercomtel a ampliar atuação no Estado

Fábio Cavazotti - Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Ao final da reunião entre os acionistas da Sercomtel na tarde desta quarta-feira (25), o presidente Mário Jorge de Oliveira Tavares foi surpreendido com uma boa notícia: o recebimento das outorgas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para expansão da empresa em todo o Paraná. As outorgas foram assinadas ainda ontem e permitem à Sercomtel a utilização do código 43, para chamadas locais, de longa distância (DDI) e internacionais (DDI), nos 399 municípios do Estado. A estratégia para viabilizar a expansão está sendo debatida com a Copel.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

''Estamos trocando informações técnicas para definir as prioridades. Tudo vai depender da modelagem do negócio que estaremos discutindo nos próximos meses'', afirmou Oliveira. A rede de fibras óticas da Copel, presente nos maiores municípios do Estado, pode servir de plataforma para a ampliação da Sercomtel. Ainda não há definição sobre o formato jurídico das novas operações e a necessidade de aporte de recursos entre os sócios.

Continua depois da publicidade

Oliveira afirmou também que o início das operações de uma nova central de operações telefônicas da Sercomtel, no início de abril, vai impulsionar a expansão. O sistema, que custou R$ 4,5 milhões, permite que, a partir de Londrina, se faça o gerenciamento de ligações realizadas em outras cidades.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade