A empresa Ângelus Indústria de Produtos Odontológicos Ltda inicia, na segunda-feira (26), a construção da nova fábrica na área do Parque Tecnológico de Londrina, numa área de 13 mil m² doada pelo município, segundo informações do N.Com da Prefeitura. A Ângelus é uma empresa genuinamente londrinense, fundada na incubadora da Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1994 e que hoje exporta produtos utilizados em consultórios dentários para 44 países de vários continentes.
A nova fábrica da Ângelus terá investimento de R$ 3 milhões e é a primeira indústria a se instalar no Parque Tecnológico, que já conta com os laboratórios do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Inicialmente a área construída será de 2.150 m², para uma expansão futura de 7 mil m².
A empresa, que tinha 15 funcionários em 2004, ampliou o quadro para 40 funcionários no ano passado. Após conclusão da obra da nova indústria, que deve ser inaugurada em outubro, o quadro de pessoal deverá ser ampliado em pelo menos 40%.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
A empresa Ângelus fabrica mais de 40 diferentes produtos para as áreas de tratamento odontológico, próteses de laboratório e endodontia, desenvolvidos em parcerias científicas com profissionais da área e de universidades. A empresa já recebeu diversos prêmios nacionais e vai concentrar no Parque Tecnológico todo o processo de industrialização e comercialização.