A tarde de sol e calor combinados às águas do Lago Igapó I foram um convite para um mergulho nesta sexta-feira, em Londrina. Apesar de proibido, várias pessoas andavam de jet-ski enquanto outras nadavam e viravam cambalhotas no lago, próximo da da placa ''Proibido nadar neste local''.
O assessor para recursos hídricos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), João Batista Moreira Souza, admitiu que a secretaria está sendo tolerante para esse assunto. ''Não fizemos um regulamento ainda porque é preciso firmar um convênio com a Marinha'', explicou. Segundo ele, a Sema já encaminhou ofício para a Marinha solicitando uma data para a realização de um treinamento com funcionários da prefeitura. ''A Marinha vai transferir para a prefeitura a capacidade de fiscalizar e emitir multa'', disse. A maior preocupação é com a segurança. Por isso, a intenção é colocar esses funcionários treinados cuidando do local.
Em julho foi realizada uma reunião entre a prefeitura e moradores da região para regulamentar a atividade com embarcações a motor no local. Os usuários do Igapó I não receberam bem a proibição da utilização do lago, o que gerou polêmica na ocasião.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.